NOTÍCIAS

Voltar

Cidade investe no pedestre por mais segurança no trânsito

21 de julho de 2017


Novas medidas no trânsito, além das já implementadas desde o início deste ano pelo governo do prefeito Edinho, irão oferecer mais segurança no setor, principalmente aos pedestres nos locais de maior fluxo de pessoas e veículos em Araraquara.

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, a implantação de novas sinalizações, colocação de gradis que direcionem o pedestre para a travessia correta nas faixas, além de mais investimento nos corredores que registram maior número de acidentes, são algumas das providências que vem sendo tomadas.

Em entrevista ao programa Canal Direto da Prefeitura, nessa sexta-feira (21), via Facebook na TV Web Participativa, Nilson afirmou porque a Prefeitura investe no pedestre: 27% da população da cidade hoje vai a pé à padaria, ao bar ou ao restaurante e até mesmo ao trabalho, quando mora próximo do local do emprego.

“O mais importante é salvar vidas, até para que Araraquara melhore ainda mais o seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que já é alto, e ofereça ainda mais qualidade de vida”, explicou.

Ainda segundo o coordenador de Mobilidade Urbana, a verba de R$ 1,4 milhão que será liberada pelo Governo do Estado para melhorias no trânsito da cidade será investida na Avenida Padre Francisco Coulturato (a 36), desde a Rodovia Washington Luiz.

 

Mais segurança

Outros locais que receberão os recursos do Estado incluem parte da Avenida Bento de Abreu e toda a Via Expressa (Maria Antonia C. de Oliveira). “Por serem todos corredores com maior número de acidentes”, afirmou Carneiro.

Vale destacar que um balanço divulgado pelo governo do Estado de São Paulo esta semana aponta que Araraquara reduziu em 80% o número de vítimas fatais no trânsito comparando de janeiro a junho de 2016 e o mesmo período deste ano.

Os dados apresentados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito mostram que Araraquara reduziu de cinco mortes no ano passado para apenas uma morte este ano.

 

Integração

O coordenador ainda explicou as medidas implementadas no TCI (Terminal Central de Integração) para oferecer mais segurança à população.

“Já foram colocadas 20 câmeras de segurança, com monitores nas salas da CTA (Controladoria do Trânsito de Araraquara) e da Guarda Municipal e a partir de quarta-feira (26) as imagens deverão chegar também à Central de Monitoramento da GM”, ressaltou o coordenador.

Nilson Carneiro também disse que até a segunda quinzena de agosto (mês em que Araraquara completa 200 anos), serão instaladas portas giratórias que funcionarão das 24h às 6h no TCI.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis