NOTÍCIAS

Voltar

Cidade prepara adesão a sistema nacional de alimentação

2 de fevereiro de 2018


O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan) realizou, na quinta-feira (01), a primeira reunião de 2018 para apresentação das novas normas que habilitam o município a iniciar o processo de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan.

Realizada na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, na Vila Xavier, a reunião dos conselheiros contou com a participação de Eloisa Mortatti, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (pasta a qual está vinculada a própria Coordenadoria), entre outras lideranças.

Eloisa destacou a importância da adesão de Araraquara ao Sisan. “O processo permite que políticas públicas de segurança alimentar e nutricional sejam desenvolvidas de forma integrada entre as secretarias com a participação efetiva da sociedade”, ressalta.

A adesão possibilita ainda que as ações sejam conduzidas em consonância com a Lei Federal nº 11.346/06, como forma a garantir a intersetorialidade dos projetos.

“A partir dessa adesão, o município poderá receber pontuação maior em programas federais do Ministério do Desenvolvimento Social, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, exemplifica o coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.

Após a deliberação do Comsan, a Coordenadoria de Segurança Alimentar prepara a documentação e o pedido de adesão para encaminhar a tempo de entrar na pauta da reunião da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional Estadual (Caisan), prevista para o dia 27 de fevereiro, na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

O próximo passo do processo será a instalação da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de Araraquara, no dia 28 de fevereiro.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis