NOTÍCIAS

Voltar

Cidade realiza Conferência Municipal de Saúde

3 de agosto de 2017


O Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria de Participação Popular (órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular) realizam, nos dias 11 e 12 de agosto, a XI Conferência Municipal de Saúde de Araraquara.

O evento sob o tema ‘Nenhum direito a menos. Em defesa do SUS!’ será aberto à população, no auditório da Unip (Universidade Paulista) de Araraquara, para debater as propostas de melhorias para a saúde no município, apresentadas durante as pré-conferências ocorridas entre junho e julho na cidade.

No dia 11, a partir das 18h30, após a apresentação do balé da Escola Municipal Iracema Nogueira e da abertura oficial, será ministrada palestra com o médico sanitarista, Daniel Ricardo Soranz Pinto, que possui um vasto currículo profissional, como especialista em Medicina de Família e Comunidade pela AMB, com mestrado e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz.

“A Conferência Municipal é um espaço importante para ouvir a população de Araraquara na construção das políticas públicas de saúde, como prega a Constituição”, afirma a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.

Segundo o coordenador da Secretaria Municipal e integrante do Conselho Municipal de Saúde, Edison Rodrigues Filho, a Conferência oferece a oportunidade para uma avaliação do que está funcionando na rede e quais são os novos serviços que podem ser oferecidos.

 

Prioridades

Vale lembrar que entre os meses de junho e julho últimos foram realizadas cinco pré-conferências em todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural, e aprovadas propostas para serem debatidas na Conferência Municipal.

Ainda de acordo com Edison Rodrigues, a população poderá apresentar novas propostas nos dias 11 e 12 de agosto na Unip que servirão para aprofundar os debates sobre as novas necessidades da população.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis