NOTÍCIAS

Voltar

Cidade realiza IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa

18 de outubro de 2017


Sob o tema “Pessoas idosas: nada menos que nossos direitos’, no próximo dia 24 de outubro a Prefeitura realiza no Sesc, com apoio do Conselho Municipal do Idoso, a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Araraquara.

Entre às 8h e 16h, serão apresentadas diversas propostas para o setor, debatidas durante a pré-Conferência da Pessoa Idosa de Araraquara, no final de agosto, no Centro Internacional de Convenção.

Segundo a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Sampaio Carmagnani, as principais reivindicações envolvem maior acessibilidade nos ônibus do transporte coletivo e melhor mobilidade urbana, principalmente nas vias públicas da cidade.

“Além de mais respeito às vagas de estacionamento em Araraquara, as pessoas idosas também querem maior disponibilidade de medicamentos padronizados na rede pública de saúde”, diz Sílvia.

A presidente do Conselho Municipal acrescenta que as pessoas idosas reclamam de constantes quedas nos ônibus por conta das alturas dos degraus de acesso. “As quedas são provocadas também pelas irregularidades das vias públicas”, ressalta.

Sobre a importância da IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa, no Sesc Araraquara, Silvia afirma ser “uma grande oportunidade” para os idosos manifestarem seus problemas e reivindicarem a implementação de políticas públicas para o setor no município.

Durante o evento, a palestra magna temática será ministrada pelo professor-doutor José Luiz Riani Costa, que possui vasto currículo profissional, incluindo experiência em saúde coletiva com ênfase em políticas públicas municipais direcionadas à população idosa.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Velosa Mortatti, a luta pelos direitos da Pessoa Idosa é de todos. “Todos temos que garantir dignidade na fase do envelhecimento, respeitando e cuidando daqueles que muito contribuíram e contribuem para a nossa sociedade”.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis