NOTÍCIAS

Voltar

Cidade tem 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

19 de julho de 2017


Araraquara sedia nesta quinta-feira (20), no Cefor – Centro de Formação -, a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde da DRS III (Diretoria Regional de Saúde de Araraquara).

Durante praticamente todo o dia (das 8h às 16h), com a participação de delegados eleitos e representantes de saúde de 24 municípios, serão debatidas propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, prevista para setembro, em São Paulo.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, destaca a realização da Conferência Regional, por ser a primeira vez que a cidade é sede um evento dessa relevância para o setor.

Por Araraquara, participarão dez representantes da Secretária de Saúde, sete deles eleitos durante a 1ª Plenária Microrregional de Vigilância em Saúde, realizada no Cefor, no dia 30 de julho, envolvendo oito municípios da microrregião.

Nesse dia, sob o tema ‘Vigilância em Saúde: direito, conquista de defesa do SUS público de qualidade’, cerca de 130 pessoas debateram a liberação de mais recursos financeiros aos municípios para as Vigilâncias, por meio dos governos federal e estadual.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis