NOTÍCIAS

Voltar

Cinema ao ar livre movimenta a quarta-feira (13)

12 de setembro de 2017


Araraquara vai receber nesta quarta-feira (13) o projeto itinerante EcoCinema, com atividades gratuitas. Pela manhã e também à tarde, na EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, serão realizadas exibições de curtas e oficinas; depois, à noite, às 20h30, haverá sessão do filme “Colegas” aberta à comunidade na UPA do Valle Verde.

Na EMEF Gilda serão exibidos curtas com conteúdo ambiental e realizadas oficinas livres e educativas com enfoque no meio ambiente. Também uma oficina irá demonstrar o uso doméstico dos sistemas de energia solar, assim como do veículo do EcoCinema, que é movido a energia solar e contém uma tela gigante inflável – tudo isso estará em exposição, junto com um técnico para informar sobre seu funcionamento.

Vale lembrar que o EcoCinema Brasil tem como diferenciais: a fácil instalação com tela inflável gigante e a utilização de energias renováveis para seu funcionamento. Assim, as oficinas propostas visam gerar consciência – em toda a população – sobre a importância no cuidado do meio ambiente e a difusão da energia sustentável. As atividades são gratuitas e realizadas ao ar livre.

Depois das atividades pela manhã com as crianças da escola municipal, o EcoCinema parte para uma exibição do filme “Colegas” na UPA do Valle Verde. Essa exibição é aberta a toda comunidade e será realizada às 20h30. O filme brasileiro apresenta uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida, com direção e roteiro de Marcelo Galvão. O longa tem classificação livre.

O projeto EcoCinema tem o apoio da Elsys, empresa brasileira com tradição no mercado de eletrônicos e telecomunicações, juntamente com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

A intenção da Elsys com esse projeto se pauta em levar conectividade, entretenimento e cultura para todos os cantos do Brasil independente da localidade do cliente. Fazem parte do circuito as cidades: Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Marília e Bauru.

O EcoCinema chega pelas mãos dos uruguaios Gonzalo Lamela e Federico Lemos, da Medio&Mediio Films, que criaram a marca e o conceito na América Latina, e no Brasil parceria com a Fato Comunicação Integrada. No Brasil, a estreia nacional do projeto ocorreu no Rio Grande do Sul, em Gramado, durante o 19ª Festival Mundial de Publicidade de Gramado em 2013.

A UPA do Valle Verde está localizada à Av. Leonardo Gomes, nº 1160, no bairro Vale Verde.

 

SERVIÇO:

EcoCinema em Araraquara

Data: quarta-feira (13 de setembro)

Cedo: para os alunos da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza

Noite: para a comunidade – às 20h30, na UPA do Valle Verde (Av. Leonardo Gomes, 1160 – Vale Verde)

Grátis

 

ARARAQUARA, SETEMBRO DE 2017

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

Informações imprensa:

Jornalista Ancila Ferreira (Prestigium Comunicação Integrada):

(051) 2112.8966 e 9659.8222

E-mail: ancila.ferreira@terra.com.br

* Entrevista no local das projeções com coordenadora de produção Carla Pfeifer ou fone: (051) 9244-2083

 

Ou

Manuela Minns – manu@artpresse.com.br (11) 3065-8410 / (11) 96194-4586

Gabriela Utuari – gabriela.utuari@artpresse.com.br (11) 3065-8409/ (11) 95658-2812

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis