NOTÍCIAS

Voltar

Com a presença do Bispo, Prefeitura realiza “Café Solidário” para população em situação de rua

21 de dezembro de 2017


Para celebrar o Natal, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará, nesta sexta-feira (22), o Café da Manhã Solidário, uma confraternização voltada à população em situação de rua. O evento acontecerá na Praça Pedro de Toledo, às 8h30 e contará com a presença do bispo Dom Paulo Cezar Costa.

Além dos moradores em situação de rua, o café da manhã reunirá secretarias municipais, lideranças religiosas e ONGs do setor, a fim de promover uma oportunidade de confraternização e socialização, marcando o encerramento do ano.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, destaca a importância da atividade. “O objetivo é proporcionar um momento de encontro e dar visibilidade para uma população que tanto necessita de um olhar mais atencioso da sociedade e das políticas públicas”, diz.

 Apresentações culturais, capoeira, ginástica, Varal Solidário e barraca de artesanato, além de um momento de reflexão sobre a data fazem parte da programação especial, que deve contar ainda com as presenças do Padre Eduardo Malaspina, do Vigário Geral Marcos Guidelli e do Pároco da Paróquia São Bento e coordenador diocesano de pastoral, Padre Marcelo Souza, além de outras lideranças religiosas e comunitárias.

 O café da manhã vem ao encontro da política inclusiva desenvolvida pela Prefeitura que, desde o início do ano, tem realizado uma série de ações com foco nas pessoas em situação de rua. Entre as iniciativas estão o programa social Novos Caminhos, a realização da Conferência Municipal da População em Situação de Rua, a elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para o setor, com base nas discussões realizadas na 1ª Conferência Municipal sobre População em Situação de Rua, além da campanha digital “Histórias de Rua, quem quiser que conte a sua”.

 As ações se somam aos trabalhos desenvolvidos pela rede municipal de proteção e acolhimento, que engloba o Serviço Especializado em Abordagem Social, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) e a Casa Transitória.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis