NOTÍCIAS

Voltar

Com palestra de Sérgio Mamberti, Conferência define ações para a Cultura

4 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou da abertura da 4ª Conferência Municipal de Cultura, no Teatro Wallace Valentim Rodrigues, na noite de sexta-feira (1º). A Conferência, que teve o lema “(Re)existir e Transformar” e terminou no sábado (2), contou com palestra do ator, diretor, produtor e autor Sérgio Mamberti, grande nome da televisão e do cinema.

 

Segundo a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, mais de 20 propostas foram aprovadas e serão compiladas para a elaboração de um Plano Municipal de Cultura. “Foram discussões muito produtivas. Todo mundo se propôs a pensar um coletivo de cidade, o interesse do coletivo”, explica.

 Os principais temas abordados foram o fomento à Cultura e o papel da participação da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), a descentralização da Cultura e o entrelaçamento entre Cultura e Educação.

 Na abertura do evento, o prefeito Edinho lembrou que teve de reorganizar a política cultural de Araraquara quando assumiu a Prefeitura, pois ​os programas foram “deteriorados”.

 “Acredito que a Cultura tenha a capacidade de transformar a vida das pessoas e de construir uma nova consciência. A nossa cidade tem uma tradição cultural muito forte. A conferência tem objetivo de elaborar um plano municipal traçando metas. E quem vai construir essas propostas é a sociedade organizada por meio dessa Conferência”, afirmou.

 A presidente da Fundart, Gabriela Palombo, e a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Rafaela Pucca, também destacaram a importância da participação popular na elaboração das propostas.

No início de sua palestra, Sérgio Mamberti parabenizou Edinho pela iniciativa das Conferências municipais e por valorizar a Cultura. “Fico muito feliz por você estar de volta e chamar a população para participar das decisões”, lembrou o ator e diretor.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis