NOTÍCIAS

Voltar

Comitê de Gestão Democrática debate melhorias aos servidores

19 de julho de 2017


O Comitê Municipal de Gestão Democrática realizou sua primeira reunião de trabalho nesta quarta-feira (19), na sala de reuniões do sexto andar da Prefeitura, com a presença do prefeito Edinho.

O comitê reúne servidores de todas as secretarias, fundações, do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e representantes do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região).

Entre os principais temas abordados, escolhidos na cerimônia de posse dos eleitos para o comitê, está a reformulação do PCCV (Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos). Uma comissão específica sobre o tema apresentou o andamento do trabalho até o momento.

Ainda foram discutidas a complementação do salário após a aposentadoria do servidor e a quantidade de ações trabalhistas ingressadas contra a Prefeitura na Justiça (R$ 7 milhões já foram pagas neste ano). “Ouvimos todas as sugestões dos trabalhadores e tiramos suas dúvidas sobre esses assuntos”, explica o prefeito.

Também foi eleita uma secretária-executiva para o comitê, uma comissão para elaboração do regimento interno e outra comissão para acompanhar os detalhes da volta do antigo modelo de plano de saúde, com subsídios maiores da Prefeitura para os menores salários.

Participaram da reunião o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, e representantes do setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

 

Confira aqui o Inquérito Civil do Ministério Público, sobre a complementação de aposentadoria e pensões dos servidores municipais

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis