NOTÍCIAS

Voltar

Comsan estabelece diretrizes e ações para o quadrimestre

11 de agosto de 2017


O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araraquara (Comsan) prepara a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada junto com a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Ambos têm data prevista para 16 de outubro.

Segundo Marcelo Mazeta Lucas, coordenador de Segurança Alimentar (vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), em 16 de outubro se comemora o Dia Mundial da Alimentação, estabelecido pela FAO – órgão das Nações Unidas que trata especificamente dos temas agricultura, alimentação e nutrição.

Formada por mais de 10 integrantes, incluindo técnicos da gestão municipal, a comissão de preparação e organização da conferência também é responsável para realizar a Semana Mundial da Alimentação, prevista em Araraquara para o período de 16 a 20 de outubro.

Outra comissão técnica permanente criada pelo Comsan para o biênio 2017/2019 é a de acompanhamento e fiscalização da execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Iniciado em maio último, o PAA tem 89 agricultores inscritos e classificados para oferecer hortifrutis, via Banco Municipal de Alimentos, às entidades socioassistenciais de Araraquara cadastradas nos programas da Coordenadoria de Segurança Alimentar.

“É um momento profícuo de execução e implantação dessa política pública e, ao mesmo tempo, de capacitação e formação na luta pela garantia do direito a uma alimentação adequada, saudável e solidária”, explica a presidenta do Comsan, Márcia Aere Pedro Antonio.

 

Extensão

Os novos conselheiros também terão a oportunidade de participar, até novembro, de um curso de extensão universitária a distancia oferecido pela Unesp, voltado para essa área.

Empossado em 27 de julho último pelo prefeito Edinho e composto por 36 integrantes, o Comsan é formado por 12 representantes do poder público municipal e 24 da sociedade civil organizada.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis