NOTÍCIAS

Voltar

Comunidade conclui projeto “Trilhas de Indaiá: Caminho do sol” na região nordeste

25 de setembro de 2017


Com o envolvimento de 740 alunos, pais, professores e funcionários, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gilda Rocha de Mello Souza conclui a proposta do projeto “Trilhas de Indaiá: Caminhos do Sol”, que consiste em melhorias no terreno do linhão entre as ruas Luiz Sotratti e Lázaro Mendes, no trecho em frente à escola, no Jardim Indaiá, na região nordeste de Araraquara.

Limpeza do terreno, sinalização horizontal de trânsito, ações educativas sobre o meio ambiente foram os passos iniciais do projeto. “Nosso objetivo é presentear a cidade no ano de seu bicentenário, ampliar a segurança dos alunos que encontravam dificuldades na travessia do canteiro central que abriga o linhão e também despertar o cuidado com o meio ambiente”, relata a diretora Araceli Pedroso Ventorin, da Emef Gilda Rocha.

Desde junho, a comunidade atua no local que está sendo preparado para receber o paisagismo projetado com figuras geométricas em torno do sol que terá uma forragem de girassóis, conta entusiasmada a professora Lígia Almeida dos Reis.

“Já estamos na fase de semeadura dos girassóis e o plantio em figuras geométricas vem ao encontro dos ideais de nossa patrona Gilda Rocha, que era uma estudiosa da estética e das formas”, projeta Ligia.

A proposta das benfeitorias no canteiro do linhão será um exemplo positivo para outras iniciativas da comunidade no sentido de melhorar as condições ambientais no canteiro e coibir o descarte irregular de lixo e entulho em toda a extensão de acesso dos bairros da região nordeste à Avenida Manoel de Abreu, preveem os organizadores.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis