NOTÍCIAS

Voltar

“Conexão Wallace” e “Museu do Chapéu”: atrações desta quinta-feira (07)

5 de dezembro de 2017


A 6ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues apresenta, nesta quinta-feira (07), duas atividades que revivem o nome do ator, diretor de teatro e cinema, escritor, jornalista, produtor e roteirista, Wallace Leal – um dos artistas mais importantes da história do teatro de Araraquara.

À tarde, das 14h às 17h, acontece o “Papo Cultural – Conexão Wallace” no SENAC Araraquara, tendo como público alvo os alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Araraquara, convidados e interessados em geral.

Com mediação de Jorge Okada e Renata Berti, o papo Cultural implicará uma roda de conversa, com a mediação de ideias que revisitarão a trajetória de Wallace Leal. Durante a atividade, serão estimuladas algumas experimentações artísticas a partir da leitura de trechos de textos encenados pelo patrono da Mostra e outras bibliografias sobre o TECA.

Depois, à noite, às 19 horas, haverá a inauguração do “Museu Provisório do Chapéu”, na Casa da Cultura. O evento cria uma instalação artística para realizar a projeção do que Wallace Leal escreveu no texto “Araraquara – Ano 2017”, de 22 de agosto de 1964. O autor imaginava a cidade com o único museu do chapéu das três Américas, sendo que em cada chapéu haveria uma história.

Por isso, o público está convidado a levar seu chapéu para o evento e contar sua história.

Vale destacar que a programação da Mostra Wallace Leal segue até o dia 09 de dezembro com todas as atividades gratuitas. A programação pode ser conferida pelo site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

6ª Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues

Data: quinta-feira (07/12)

·         Das 14h às 17hPapo Cultural – Conexão Wallace

Local: Senac Araquara  – Rua João Gurgel, 1935 – Carmo

·         19h- Inauguração do Museu Provisório do Chapéu

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa – Rua São Bento, 909 – Centro

* Programação gratuita *

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis