NOTÍCIAS

Voltar

Conferência da Pessoa Idosa é realizada no Sesc nesta 3ª

23 de outubro de 2017


Com palestra magna do professor-doutor José Luiz Riani Costa, denominada “Políticas Públicas voltadas à População Idosa”, a Prefeitura realiza nesta terça-feira (24), no Sesc Araraquara, com apoio do Conselho Municipal do Idoso, a IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

Ao longo do dia, entre as 8h e 16h, também serão apresentadas e debatidas diversas propostas para o setor aprovadas durante a pré-Conferência Municipal, realizada no final de agosto, no Centro Internacional de Convenção.

Vale destacar que o palestrante José Luiz Riani Costa, com graduação em Medicina, mestrado em Clínica Médica e doutorado em Saúde Coletiva, todos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), possui, entre outros títulos, vasto currículo e experiência profissional com ênfase em políticas públicas municipais voltadas para a população idosa.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Sampaio Carmagnani, essa Conferência oferece uma grande oportunidade para o setor manifestar seus problemas e reivindicar a implementação de mais políticas públicas para o setor.

Entre as principais reivindicações, de acordo com Sílvia, estão maior acessibilidade no transporte coletivo e na mobilidade urbana da cidade. “Os idosos também querem mais disponibilidade de medicamentos padronizados na rede pública de saúde”, afirma.

 

Dignidade

Silvia Carmagnani acrescenta serem constantes as quedas verificadas no transporte coletivo de Araraquara, por causa da altura dos degraus de acesso e saída dos ônibus. “Quedas também são provocadas pelas irregularidades nas vias públicas”, reitera a presidente do Conselho Municipal do Idoso.

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Velosa Mortatti, a luta pelos direitos da pessoa idosa tem que ser de todos os cidadãos araraquarenses. “Todos temos que garantir dignidade na fase do envelhecimento, respeitando e cuidando daqueles que muito contribuíram e ainda contribuem para a sociedade”, ressalta Eloisa.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis