NOTÍCIAS

Voltar

Conferência de Esportes e Lazer define propostas para os próximos anos

5 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho reforçou que o esporte é um importante instrumento de construção da cidadania durante a abertura da Conferência Municipal de Esportes e Lazer, no Sesi (Serviço Social da Indústria), na Vila Xavier, na noite de segunda-feira (4).​ A população presente definiu propostas a serem executadas nos próximos anos.​

 “O esporte é um dos principais instrumentos para evitar que nossas crianças, adolescentes e jovens entrem para o caminho do mal, da criminalidade, das drogas. A conferência é muito importante para a elaboração de um plano para os próximos anos nas políticas públicas”, disse.

 O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, pontuou que a atual administração tem objetivo de democratizar os espaços de decisões. “Que a cidade opine, participe, dê o ‘pontapé inicial’”, declarou.

 Após a solenidade de abertura, a professora Cláudia Regina Bonalume, doutoranda em Estudos do Lazer pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), concedeu palestra com o tema “Esporte e Lazer como direitos sociais”.

 Em seguida, os grupos se dividiram em quatro eixos para a elaboração das propostas que formarão o Plano Municipal de Esportes e Lazer: “Esporte, Formação e Alto Rendimento”, “Esporte, Lazer e Inclusão Social”, “Esporte, Empreendedorismo e Profissionalização” e “Esporte, Saúde e Educação”.

 

Entre as sugestões, estiveram o pedido de melhorias nas instalações esportivas da cidade, a inserção de profissionais de Educação Física no projeto das academias ao ar livre, a formação de centros de excelência das modalidades e a expansão da ginástica artística aos bairros, entre outras propostas.

 O evento ainda contou com homenagem a Florisvaldo Araújo da Silva, o Balu, um dos fundadores da ONG Nova Geração de Vida em Araraquara, que oferece treinamentos de futebol às crianças e adolescentes do Victório de Santi e ​de ​bairros vizinhos. O prefeito Edinho entregou um Diploma de Honra ao Mérito a Balu por todos os serviços prestados à cidade.

Também estiveram na conferência o presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Andrade; a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Simioni; o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; a Irmã Cida, representando o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente “Nossa Senhora das Mercês”; e Alexandre Minghin, diretor do Centro de Atividades do Sesi.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis