NOTÍCIAS

Voltar

Conferência de Políticas para as Mulheres escolhe 20 ações como metas

27 de novembro de 2017


A 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada no sábado (25), no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, definiu 20 demandas que serão fixadas como metas a serem cumpridas nos próximos anos. A relação de ações será incluída em um plano municipal que será enviado à Câmara.

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Amanda Vizoná, foram cinco ações escolhidas para cada um dos quatro eixos apresentados — “Direito à cidade: infraestrutura, cultura, lazer e mobilidade urbana”, “Saúde integrada da mulher”, “Educação, geração de trabalho e renda” e “Combate à violência contra a mulher e todas as formas de discriminação”.

Amanda avalia a conferência como muito positiva, pois escolheu propostas de interesse das mulheres de toda a cidade. “Houve uma pluralidade muito grande na participação, com debates profundos”, explica.

 

Abertura

Na abertura da Conferência, o prefeito Edinho reforçou que “a luta das mulheres por direitos é a luta de todos nós”. “Hoje [sábado], inclusive, é lembrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. E só com educação e conscientização é possível vencer o machismo, o racismo, a homofobia e todos os tipos de preconceito e de manifestação discriminatória”, destacou.

“Que essas mulheres de vanguarda, presentes na conferência, possam debater propostas que, transformadas em lei municipal, cheguem a todas as demais mulheres de Araraquara”, disse.

Além de Edinho e Amanda Vizoná, também estiveram na mesa de autoridades a vereadora Thainara Faria (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, e Claudete Basaglia, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Ainda acompanharam o evento diversos secretários e coordenadores municipais, além de Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, que estava em Araraquara no sábado.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis