NOTÍCIAS

Voltar

Conferência de Políticas Públicas e Cidadania de LGBTs será sábado (28)

23 de abril de 2018


Neste sábado (28), o Conselho Municipal LGBT e a Assessoria de Políticas LGBTs realizam a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas e Cidadania de LGBTs (LGBTQIA+), trazendo para discussão o tema “Por uma Araraquara sem discriminação e livre de preconceitos”. A Conferência terá início às 14 horas, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, aberta a todos interessados.

 Entre os objetivos do encontro, destaca-se avaliar a efetividade das políticas públicas para enfrentamento à violência praticada contra a população LGBT. Também, a criação de propostas para enfrentar a discriminação sofrida pela população LGBT em decorrência de sua orientação sexual e/ou identidade de gênero estará em pauta.

 A assessora das Políticas Públicas e Cidadania de LGBT, Filipe Brunelli, lembra que “a construção da política LGBT será discutida como um todo, mas alguns temas como modelos de ação para o enfrentamento da discriminação e da violência serão tratados com atenção especial durante as discussões”.

 Entre os eixos temáticos que serão debatidos estão: enfrentamento da violência contra LGBTs (LGBTQIA+) e segurança pública, educação e mercado de trabalho, cultura e lazer, e saúde.

 A Conferência contará com a participação especial do ativista LGBT e produtor do projeto ROLEGBT, Weber Fonseca. A animação do evento está garantida com a participação das drags queens: Tayra Moon, Luna Scarlety e Catherine Deboshe, além de uma performance com Vita Pereira. O Teatro Wallace Leal está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

SERVIÇO:

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas e Cidadania de LGBTs (LGBTQIA+)

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

Data: sábado (28)

Horário: 14 horas

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis