NOTÍCIAS

Voltar

Conferência define ações de políticas culturais

4 de dezembro de 2017


A secretária Municipal de Cultura, Teresa Telarolli, em entrevista ao Canal Direto com a Prefeitura, no Facebook oficial da Prefeitura, na última sexta-feira, dia 1º, ressaltou o papel transformador das artes como forma de resistência ao longo da história e comenta quais ações deverão ser implementadas pelo setor em Araraquara nos próximos anos.

 A secretária também destaca o tema “(Re) Existir e Transformar” da IV Conferência Municipal de Cultura de Araraquara, realizada no final de semana (na sexta-feira, dia 1º, e sábado, 2), no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. “O termo faz um trocadilho com os verbos resistir e existir (existência/resistência), por conta do papel da cultura em enfrentar os retrocessos e pensar na sociedade que se deseja”, disse Teresa.

 Para a secretária, Conferência é espaço de interlocução entre todos os atores da cultura e da arte, no sentido global da palavra, que tem o Poder Público como uma das partes deste complexo. “Os artistas, os produtores, a sociedade civil, o público consumidor de arte e os agentes do mercado criam as condições para a reflexão sobre o papel da cultura e a cidade que queremos”, reitera.

 Ainda segundo Teresa Telarolli, que ressaltou a presença do ator, diretor e produtor Sérgio Mamberti na abertura da IV Conferência, as propostas debatidas e aprovadas no sábado integrarão o Plano Municipal de Cultura que irá nortear as ações de política cultural nos próximos três anos em Araraquara.

Canal participativo

 O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, na TV Web Participativa, por meio da página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

 Cada edição conta com a participação de representantes do governo municipal e todo o conteúdo do programa pode ser revisto na mesma página do Facebook da Prefeitura. A cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis