NOTÍCIAS

Voltar

Conferência Municipal de Cultura: sexta e sábado no Teatro Wallace Leal (dias 01 e 02)

29 de novembro de 2017


Nesta sexta e sábado, dias 01 e 02 de dezembro, Araraquara realiza IV Conferência Municipal de Cultura, com o tema “(Re) Existir e Transformar”. O evento será realizado, nos dois dias, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com entrada aberta a todos os interessados.

 A Conferência Municipal de Cultura é um espaço público de debates para um mecanismo institucional de democracia participativa, com o povo, a sociedade e a comunidade participando diretamente do governo municipal.

 A intenção da Conferência Municipal de Cultura é mobilizar artistas da cultura popular, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores da Prefeitura para, juntos, discutir políticas públicas de Cultura, construindo um diálogo cada vez mais próximo dos artistas e suas linguagens.

 Por isso, estimular e provocar o diálogo para discutir e construir juntos um futuro torna-se uma postura responsável e cidadã de exercício e desenvolvimento de políticas públicas culturais eficazes.

 A secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli, lembra que a Conferência Municipal tem um papel essencial na construção de políticas públicas para a cultura em Araraquara. “É um espaço de real interlocução entre todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com as artes em suas diversas linguagens e manifestações, garantindo assim o protagonismo dos artistas, produtores, gestores e sociedade em geral na formatação da cultura que queremos para o município”.

Programação – Na sexta-feira (01) a abertura conta com uma palestra do ator Sérgio Mamberti, às 19h30; enquanto no sábado, a partir das 8 horas, serão realizados: os trabalhos divididos por eixos, a leitura do regimento e a produção do texto final.

 Vale destacar que o ator, diretor, produtor, autor e político brasileiro Sérgio Mamberti é formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo e é dramaturgo há mais de 50 anos, com diversos trabalhos no cinema, teatro e TV e prêmios conquistados.

 Já no sábado, os eixos trabalhados no encontro serão os seguintes: produção, difusão e circulação; fomento, captação e mercado; economia criativa e solidária e sustentabilidade; e formação artística e de público.

 “A definição dos eixos temáticos que nortearão a Conferência deu-se por meio dos trabalhos de uma comissão organizadora especialmente composta para esta atividade. O que se buscou foi a identificação de temas que contemplassem de maneira mais abrangente possível as diversas interfaces da cultura, garantindo qualidade, diversidade e liberdade para as discussões”, aponta a secretária.

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

Programação da IV Conferência Municipal de Cultura:

Tema: “(Re) Existir e Transformar”

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

01/12 – Sexta-feira

19h30 – Abertura: Palestra com Sérgio Mamberti

02/12 – Sábado

8h – Credenciamento

9h – Leitura do regimento

9h30 – Divisão dos eixos: Produção, Difusão e Circulação / Fomento, Captação e Mercado / Economia Criativa e Solidária e Sustentabilidade / Formação Artística e de Público

11h30 – Coffee Break

12h – Retorno da assembleia e aprovação do texto final

13h – Encerramento

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis