NOTÍCIAS

Voltar

Conferência Municipal discute políticas públicas para mulheres

24 de novembro de 2017


A Prefeitura de Araraquara realiza no sábado (25), a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento acontece das 8h às 17h, Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

A Conferência acontece no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher e é organizada pela Coordenadoria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular.

 Sob o tema “Pelo direito a ter direitos”, serão debatidos os avanços e desafios da Lei Maria da Penha, bem como políticas públicas para mulheres nas áreas de saúde, educação, geração de trabalho e renda, direito à cidade (infraestrutura urbana, cultura e lazer), e rede de atendimento e combate à violência e à discriminação.

 “Teremos a presença de convidadas importantíssimas para o debate, sempre considerando o recorte de raça, orientação sexual e classe social, para que a amplitude da discussão seja alcançada”, explica a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Amanda Vizoná.

 A abertura do evento contará com a participação da advogada e cientista social Ana Teresa Iamarino e da Promotora Legal Popular Magali Mendes, que ministrarão a palestra “Desafios da Lei Maria da Penha e Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência”.

 Ana Teresa é especialista em Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal, mestranda em Direitos Humanos, foi diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e atualmente é Assessora Especial do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal.

 Magali é integrante da Associação de Promotoras Legais Populares Cida da Terra de Campinas e Região, da Organização Quilombola Feconezu, do Conselho de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas, da Articulação Popular e Sindical de Mulheres Negras de São Paulo e do Quilombo Urbano OMG.

 As proposições que resultarem das discussões na Conferência serão a base do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, válido para os próximos quatro anos.

Campanha

 O Município lançou na quarta-feira (22) uma campanha digital sobre o Dia de Combate à Violência contra a Mulher. A ação acontece no Facebook da Prefeitura e traz diariamente, até sábado, vídeos de esclarecimentos sobre os procedimentos e a rede de atendimento disponível em Araraquara para mulheres vítimas de violência.

 Com o lema “Informação é um direito essencial”, a campanha digital traz testemunhos reais de mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis