NOTÍCIAS

Voltar

Construção de escola na região do Valle Verde vence votação no OP

27 de junho de 2017


A construção de uma EMEF (escola de ensino fundamental) na região do Residencial Valle Verde foi aprovada como prioridade na plenária da Região 3 do OP (Orçamento Participativo) e será executada pela Prefeitura em 2018.

O encontro foi realizado na noite de segunda-feira (26), no Caic “Prefeito Rubens Cruz”, no Selmi Dei, e reuniu quase 200 pessoas das regiões do Valle Verde, do Selmi Dei, do Indaiá e do Adalberto Roxo.

O investimento na escola do Valle Verde concorreu com outras nove opções de investimentos e venceu disparado, com 121 votos.

“Mais de 20 mil pessoas vivem no Valle Verde sem infraestrutura de educação, saúde, assistência social e lazer. Iremos corrigir essa injustiça social, além de ‘desafogar’ as unidades de ensino dos bairros vizinhos. Com o OP, é assim: quem decide os rumos da cidade é a população de Araraquara”, disse o prefeito Edinho.

Moradores do Valle Verde comemoraram muito o resultado. “É uma região muito precária. Essa votação é um ganho para toda a região. Vai desafogar muito o Caic aqui do Selmi Dei, fazendo a qualidade do ensino melhorar”, opinou o empresário David Ferreira, de 36 anos.

A doméstica Helena Conceição da Cruz, de 55 anos, adorou a votação. “Vai ajudar em tudo. A situação do bairro é péssima, pois as crianças não têm onde estudar e o que fazer. Vai dar uma outra realidade”, resumiu.

Além da votação do tema prioritário para a região, a população também elegeu representantes para o Conselho do OP (que define detalhes das obras e investimentos e fiscaliza a execução delas) e para o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo.

Ainda participaram da plenária os vereadores Thainara Faria (PT) e Paulo Landim (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT) e secretários e coordenadores da Prefeitura.

 

Próxima plenária

A próxima plenária regional do Orçamento Participativo será na EMEF “Rafael de Medina”, no Jardim Eliana, nesta quinta-feira (29), às 19h. O encontro será válido pela Região 8 e reunirá moradores das sub-regiões do Yolanda Ópice, do Jardim Eliana e do Melhado.

O cronograma completo de plenárias e todas as informações do OP estão no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br/op/.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis