NOTÍCIAS

Voltar

Construção de ponte entre o Maria Luiza 3 e o Jardim Aclimação vence votação no OP

5 de junho de 2018


 

A construção de uma ponte entre o Jardim Maria Luiza 3 ao Jardim Aclimação venceu a plenária da Região 2 do Orçamento Participativo, realizada no CER Honorina Comelli Lia, no Jardim Imperador, na noite de segunda-feira (4).

Cerca de cem moradores das sub-regiões do Jardim Imperador e do Jardim Brasília participaram da plenária. Das quatro opções disponíveis para voto (apresentadas nas plenárias sub-regionais), a nova ponte recebeu 73 votos.

O pedido dos moradores do Maria Luiza 3 tem objetivo de criar uma nova saída do bairro para o restante da cidade. Atualmente, o único caminho para chegar ao bairro é pela Avenida Manoel de Abreu​, que liga Araraquara a Américo Brasiliense​.

Com a nova ponte sobre o córrego Serralhal, será possível deixar o Maria Luiza 3 em direção ao Jardim Imperador, à região do Selmi Dei e ao Centro por meio da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos.

“O Maria Luiza 3 é praticamente isolado, com dois acessos apenas pela Avenida Manoel de Abreu. Essa obra entrará no Orçamento de 2019 e será executada”, afirma o prefeito Edinho.

“Pelo OP, quem decide o que é importante ser feito em Araraquara são os moradores. É assim que construímos uma cidade democrática”, enfatiza o prefeito.

A população presente agradece a oportunidade. “É muito importante a participação. Se você não escolher [o investimento], quem vai escolher por você?”, perguntou Luiz Carlos Soares de Figueiredo, que defendeu a proposta vencedora. “As pessoas têm de pegar a estrada que vai para Américo Brasiliense, o que é muito perigoso”, justifica.

“A gente tem que dar valor à oportunidade que o prefeito oferece para a gente, dar a nossa opinião e colocar o que é importante. Minha obra foi vencedora e estou muito feliz. Moro no Maria Luiza 3 há sete anos e a gente fica ‘ilhado’. Vai ser uma obra de grande ajuda para a gente”, analisou Luana Machado da Silva.

Ainda participaram da plenária os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT) e Edson Hel (PPS); a deputada estadual Márcia Lia (PT); a presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Patrícia Ferreira; Eduardo Sallum (PT), vereador de Tatuí; além de secretários e coordenadores.
Próximas plenárias

O Orçamento Participativo prossegue nesta quarta-feira (6), com a plenária temática da Juventude, na Etec “Professora Anna de Oliveira Ferraz”, o Industrial, no Centro, às 19h. Na sexta (8), no Teatro Wallace, também no Centro e às 19h, é a vez da plenária temática LGBT.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis