NOTÍCIAS

Voltar

Consumidores aprovam feiras do produtor rural

16 de abril de 2018


As Feiras do Produtor Rural, realizadas em Araraquara por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura (órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), em parceria com entidades do setor e agricultores familiares, têm grande aprovação dos consumidores.
“Além de fresquinhos, são uma joia esses produtos porque não contêm agrotóxicos”, afirma a consumidora Maria Helena Milani.

Ela acrescenta que adquire os hortifrútis dos assentamentos rurais Monte Alegre e Bela Vista do Chibarro no Terminal de Integração, a exemplo de outros integrantes de sua família, que se utilizam da feira da Vila Ferroviária.

A pensionista Onélia Colombo de Souza tem a mesma opinião de Maria Helena. “Gosto muito, porque são produtos fresquinhos e, por isso, mais saborosos e saudáveis”, explica.
E a exemplo dos consumidores, também os produtores rurais aprovam a Prefeitura e as demais parceiras pela realização das feiras que lhes garantem a renda familiar.

José Rodrigues da Silva, do Assentamento Monte Alegre, afirma que produz alface, almeirão, couve, cheiro verde, tomate, pepino, mandioca, abobrinha e maracujá.

São hortifrútis produzidos em família, que agradam aos consumidores pela qualidade oferecida, segundo Rodrigues.

Também do Assentamento Monte Alegre, Antônio Aparecido da Silva garante que são produtos de primeira qualidade porque a colheita é feita no mesmo dia da comercialização.
Fortalecimento

A coordenadora municipal de Agricultura, Silvani Silva, reitera que além de consumir hortifrútis de boa qualidade, vindos diretamente do campo sem intermediários, a população consumidora ainda ajuda a valorizar a economia local.

As feiras oferecem diariamente (com exceção das segundas-feiras) cerca de 150 produtos diferentes, entre hortaliças, frutas, leguminosas, ervas medicinais, embutidos, queijos, geleias, compotas, bolos, pães, flores, produtos artesanais e culinária típica.

Entre as feiras do campo, estão a da Estação Ferroviária, todas as quintas, das 16h30 às 21h, e a da Praça Scalamandré Sobrinho, às sextas, das 17h às 21h.

Existem ainda a feira do Terminal Central de Integração, o dia todo, de segunda a sábado; a da Praça Pedro de Toledo, aos sábados de manhã, e a da unidade 4 da Uniara, às terças à tarde, em frente ao Poupatempo, na Via Expressa.

Também são realizadas feiras em diferentes padarias da cidade, cuja relação pode ser conferida no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis