NOTÍCIAS

Voltar

Contação de história contribui para o reconhecimento e valorização do povo negro

1 de dezembro de 2017


A contação da história “O Mundo no Black  Power de Tayó”, apresentada na tarde desta quinta (30), no CER Honorina Comelli Lia, no Jardim Imperador, mobilizou os alunos e professores para as questões que trabalham o reconhecimento e valorização da história do povo negro.

 A atividade faz parte da programação do Mês Municipal da Consciência Negra – que traz como tema norteador “Por Senzalas, Quilombos e Periferias: por uma liberdade de fato” – numa realização da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e da Coordenadoria de Políticas Direitos Humanos, ambas vinculadas à Secretaria de Planejamento e Participação Popular.

 “Precisamos trabalhar essas questões já na infância. Os adultos foram educados numa lógica racista. É preciso mudar isso e trabalhar no sentido de reeducar as relações étnico-raciais”, afirma Maria Fernanda Luiz, coordenadora de Direitos Humanos.

A contação foi apresentada pelos estudantes da Escola Estadual Jandyra Nery Gatti, orientados pela professora Mestre em Educação, Solange Bonifácio.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis