NOTÍCIAS

Voltar

Convênios vão possibilitar manutenção de vias

12 de dezembro de 2017


Grande parte dos recursos financeiros do convênio assinado na sexta-feira (8) pelo prefeito Edinho com a Caixa Federal (CEF), da ordem de R$ 3 milhões, será destinada a obras de recuperação de vias públicas de Araraquara. Serão mais de R$ 1,2 milhão apenas para manutenção do asfalto. O convênio prevê ainda reformas em diversas áreas de lazer e do Ginásio da Ginástica Artística.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ (também na sexta-feira, 8), serão contempladas com obras de recuperação algumas vias da Vila Xavier e da região da Flora.

 Também receberão obras de reforma e adequações as praças do Jardim das Hortênsias, da Vila Melhado e Scalamandré Sobrinho (cuja quadra ganhará cobertura), além do Ginásio ‘Gilberto Maestrello’ da Ginástica Artística, que terá equipamentos de combate a incêndio. Algumas dessas obras, segundo o secretário, são demandas das plenárias do OP (Orçamento Participativo). Os convênios são resultados de emendas dos deputados federais: Andrés Sanchez (PT), Arlindo Chinaglia (PT), Nilto Tatto (PT), com apoio da deputada Márcia Lia (PT), Paulo Maluf (PP) e Vicente Cândido (PT).

 Conforme ainda João Bernal, outro convênio assinado pelo prefeito Edinho com o governo do Estado possibilitará obras de recape no Jardim Morumbi.

 E com recursos da taxa da CIP (Contribuição para a Iluminação Pública), a Prefeitura irá instalar luzes de LED na pista de atletismo ‘Armando Garlippe’ do Ginásio da Pista, dentro do projeto ‘Ilumina Araraquara’.

 Vale destacar que o programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, podendo ser revisto posteriormente pelos internautas.

O programa também é reprisado às 12h30 pela Rádio Web Participativa, sintonizada na página inicial do site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis