NOTÍCIAS

Voltar

Cooperadas da Acácia comemoram mês da mulher

23 de março de 2017


A Cooperativa Acácia de Catadores de Coleta, Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis comemorou o mês da mulher com café da manhã, nesta quinta-feira (23), em sua sede, no Jardim Altos de Pinheiros III.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, prestigiaram o evento e debateram melhorias com os funcionários da coleta seletiva e os gestores da usina de reciclagem.

“Estamos no mês especial das mulheres, mas esperamos nos reunir mais vezes para conversamos sobre a cooperativa e os problemas que todos enfrentam nos bairros. O prefeito Edinho assumiu a administração há quase três meses e está trabalhando muito”, disse Damiano.

Para Juliana, a Prefeitura procura fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pela Acácia. “Foi um encontro importante, como parte da programação do mês de março. São mulheres que se auto-organizaram e que prestam serviço importante de coleta de recicláveis. Saímos de lá com uma pauta de reivindicações e vamos discutir a melhor forma de atender”, diz a secretária.

A presidente da Acácia, Helena Francisco da Silva, agradeceu o apoio da Prefeitura e do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e encaminhou diversas reivindicações formuladas por cooperadas à Prefeitura.

Entre os pedidos, está a pavimentação do acesso à cooperativa (na Avenida Gervásio Brito Francisco, continuação da Avenida Albert Einstein), a extensão da rede pública de iluminação e do transporte coletivo, entrega de novos uniformes, fiscalização nos pontos de coleta e segurança.

A Acácia coleta 480 toneladas de material reciclável por mês e possui 180 cooperados — a maioria é de mulheres que criam os filhos e sustentam a família com a renda do trabalho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis