NOTÍCIAS

Voltar

Coordenador de Participação Popular ressalta importância do OP e de Conselhos

28 de junho de 2017


O coordenador de Participação Popular (órgão da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular), Alcino Sabino, explicou nesta quarta-feira, dia 28, em entrevista ao programa Canal Direto da Prefeitura, via Facebook, a importância do OP e da volta dos Conselhos Municipais em Araraquara.

 

A internautas, Alcino destacou que mais de cinco mil pessoas já participaram das plenárias e das reuniões temáticas do OP nesse primeiro semestre do governo do prefeito Edinho, inclusive através de votação virtual, uma inovação do atual mandato.

“É muito importante a participação nas decisões conjuntas de governo, principalmente em relação ao planejamento orçamentário que define as prioridades da própria população e as obras a serem realizadas no ano seguinte do governo”, enfatizou Alcino Sabino.

O coordenador falou também sobre o Programa Prefeitura nos Bairros, que leva diversas melhorias para as regiões da cidade. Além das operações tapa-buraco, limpeza de vias e praças públicas e sinalização de trânsito, o Prefeitura nos Bairros também atende a população em outras demandas sociais, como parcelamento de IPTU, abandono e castração de animais e questões envolvendo as Pastas da Saúde, Cultura e Esportes e Lazer, entre outras.

Alcino ainda ressaltou a volta dos Conselhos Municipais em Araraquara, que também debatem as demandas da população que posteriormente são encaminhados ao governo.

“Mais de 30 conselhos estão sendo reformulados na cidade, seus integrantes também são representantes do OP e os debates ainda deverão passar por prés e pela Conferência dos Conselhos Municipais”, acrescentou Alcindo Sabino.

 

Linha direta

 O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ fala ao vivo com a população pela TV Web Participativa, via Facebook oficial da administração municipal de Araraquara

Criado desde o início deste mês, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30, e a cada edição um secretário, coordenador municipal, dirigente de Autarquia ou Fundação responde aos internautas durante dez minutos. E a cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis