NOTÍCIAS

Voltar

Coordenador debate Segurança Alimentar em São Paulo

3 de julho de 2017


O coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Mazeta, representou a Prefeitura de Araraquara na quinta-feira (29) e sexta (30), em São Paulo, na Oficina Regional Sudeste do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional – Sisan.

O evento foi organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e contou com representantes de diversos municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Segundo Marcelo, a Oficina objetivou promover a atualização e aperfeiçoamento dos representantes da sociedade civil e poderes públicos municipais e estaduais sobre os principais temas para a consolidação do Sisan.

“Além de valorizar e estimular as iniciativas e a continuidade das ações no território, outros aspectos foram debatidos, como reforçar as competências das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) e os Conselhos Municipais nas três esferas de governo”, acrescentou o coordenador.

Fomentar a elaboração e o monitoramento dos Planos de Segurança Alimentar e Nutricional, a adesão dos municípios ao Sisan e o fortalecimento das agendas intersetoriais, principalmente entre Sisan e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), também foram foco do encontro, segundo Marcelo.

 

Troca de experiências

“Foi muito interessante para nós, que estamos resgatando o protagonismo da cidade de Araraquara no tema e estabelecendo novas diretrizes, termos participado do evento. Também é muito rico participar das trocas de informações e experiências com os vários municípios dos estados do Sudeste”, acrescentou o coordenador de Segurança Alimentar.

Ainda durante a Oficina Regional Sudeste do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, Marcelo Mazeta coordenou um dos grupos de trabalho sobre o Sisan nos municípios, depois apresentado em plenária.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis