NOTÍCIAS

Voltar

Coordenadoria abre nesta 5ª ciclo de oficinas culinárias

12 de abril de 2017


O Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social) inicia nesta quinta-feira (13), em Araraquara, um ciclo de oficinas culinárias ministradas na Cozinha Escola Comunitária.

A Oficina de Páscoa, que será realizada nesta quinta-feira, é a primeira de vários ciclos que serão abertos este ano, segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas. Nesta primeira oficina, cerca de 30 participantes aprenderão como confeccionar e preparar ovos de páscoa, trufas recheadas e bombons.

O coordenador de Segurança Alimentar acrescenta que as oficinas são abertas para toda a comunidade araraquarense, especialmente a pessoas e famílias de baixa renda, e/ ou em situação de vulnerabilidade social.

No mês de maio haverá uma oficina especial para o Dia das Mães; em junho, sobre doces e comidas típicas de época e festas juninas e, em agosto, para sopas e caldos.

 

Parcerias

“Na medida do possível, iremos desenvolver parcerias para que tenhamos garantia dos insumos e ingredientes”, ressalta Marcelo.

As oficinas são elaboradas, planejadas, ministradas e acompanhadas pelo Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional da Coordenadoria de Segurança Alimentar, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mais informações, inclusive sobre inscrições, podem ser obtidas de segunda a sexta-feira pelo telefone 3301-6161, das 7h às 15h, ou diretamente na Avenida Padre Antonio Cesarino, 808, Vila Xavier, em Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis