NOTÍCIAS

Voltar

Coração araraquarense pulsa na árvore de Natal

6 de dezembro de 2017


No último sábado, dia 02, foi realizada uma oficina rápida em frente à Câmara Municipal de Araraquara, a fim de produzir os enfeites para as árvores de Natal das sedes do Legislativo e do Paço Municipal.

 

A ação foi realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a própria Câmara, por meio do mandato da vereadora Juliana Damus.

 A oficina orientou os participantes – transeuntes do Centro – a produzirem um coração de feltro. De acordo com a artesã C ristina Ruivo, que orientou a oficina, foram produzidos mais de cem corações que já estão expostos na árvore, no saguão da Câmara.

 “As pessoas passavam e participavam colocando o nome, com uma caneta para tecido, nos corações e em suas filipetas. Muitas pararam e ajudaram com a costura dos corações, foi muito interessante”, conta Cristina.

 Simbolicamente, os araraquarenses e amigos da cidade colocaram, com o coração, um pouco do seu amor na árvore. A ideia representa o carinho e prestígio das pessoas com a cidade. “Essa atividade foi a primeira de muitas que faremos em 2018. Queremos dar mais vida às ruas da cidade”, comentou Juliana Damus. A vereadora lembra que, além de enfeitar a Câmara, a árvore também propiciou que muitas pessoas entrassem para conhecer o espaço do Legislativo Municipal.

 A produção priorizou as cores da bandeira de Araraquara e do Natal: azul, amarelo e branco, mais o vermelho e o verde, são as cores que enfeitam a árvore. Agora, a artesã se prepara para realizar, junto aos alunos das Oficinas Culturais Municipais, outra produção de corações que enfeitará a árvore de Natal no saguão da Prefeitura de Araraquara.

 A secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli, lembra que a Oficina de Natal é um produto de uma proposta da vereadora Juliana Damus e embrião de um projeto maior que poderá ser concebido para 2018, envolvendo outros segmentos da sociedade.  “De qualquer maneira, é o tipo de iniciativa que estimula a expressão do afeto dos cidadãos para com Araraquara nos seus 200 anos e o resultado está ai para ser apreciado”, finalizou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis