NOTÍCIAS

Voltar

Corte do Carnaval será conhecida nesta sexta (02)

1 de fevereiro de 2018


A Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2018 será conhecida nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, com evento a ser realizado no Clube Estrela, às 19 horas, com entrada gratuita.

A eleição da Rainha do Carnaval, da Rainha do Samba, assim como do Rei Momo, dá início à programação da Prefeitura de Araraquara, realizada por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Mas, vale lembrar que, oficialmente, o Carnaval da cidade se inicia no dia 08 de fevereiro, quando o prefeito Edinho Silva entrega à chave do Carnaval par a corte eleita.

 Além da nova corte, o evento desta sexta-feira também irá anunciar a programação completa do Carnaval da Paz e da Cidadania 2018. A agenda da folia destaca o Carnaval de Rua, com a presença de blocos pela cidade, e também trará novidades como o “Carnaval de Praia”, que prevê trio elétrico na Av. Bento de Abreu e dois shows no Parque Pinheirinho.

 A programação, inteiramente gratuita, poderá ser acompanhada no site da Prefeitura de Araraquara.

Corte – Quinze candidatos estão na disputa pelos títulos da Corte do Carnaval, que elegerá: Rainha do Carnaval, Rainha do Samba e Rei Momo.

 Na disputa pelo reinado do Momo estão: Adriano Quintilho da Silva, 43 anos, representando a Gaviões do Selmi Dei; Denis Fernando Gomes Garcez, 43 anos e também Maikon Cleber Pinesso Lopes, com 33 anos.

 Já o título de Rainha do Carnaval tem na disputa seis candidatas oriundas de duas escolas de samba da cidade. Da Mancha Araraquara participam: Ariana Maciel Barbosa (23 anos), Jéssica Cristina da Cruz (30 anos), Jéssica Maria de Brito (23 anos) e Priscila Oliveira Coutinho (33 anos); enquanto Isabela de Lima (29 anos) e Milena Cristina Fidenis (19 anos) representam a Nação Quilombola.

 Para o título de Rainha do Samba, estão no páreo: Deise Cristina de Oliveira (29 anos); Fabíola Alves Gabriel (20 anos) representando a Benê do Vitório de Santi; Amanda Letícia Galdino Pereira (20 anos) e Jéssica Bonani Mendonça (24 anos) da Gaviões do Selmi Dei; e Anastácia Cristina dos Santos (29 anos) e Ingrid Paola Braz Claro (21 anos) da Nação Quilombola.

 Um time de 11 jurados, oriundos da mídia e das artes, irá selecionar a Corte deste ano. Participam: Claudio Dias (Jovem Pan / Cidade On), Felipe de Assis Smaniotto (Programa Universo Mais – TV Cultura Paulista), Guto Mantuano (Nativa FM), Julio Cesar (Festa da Música e Brasil das Dez as Duas – grupo Morada), Kiko Camargo (O Samba Pede Passagem – Rádio Brasil FM), Laís Jardim Alegrance (EPTV), Nanci Fracheta (Jornal da Morada – grupo Morada), Priscila Luiz (secretária Municipal da Comunicação), Rafaela Hernandez (SBT), Sabrina Kelly (gestora Oficinas Culturais e professora de Samba Rock) e Vitor Hugo Franceschini de Carvalho (Rádio Uniara).

Candidatos para eleição da Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2018:

REI MOMO:

Adriano Quintilho da Silva – 43 anos – representando a Gaviões do Selmi Dei

Denis Fernando Gomes Garcez – 43 anos

Maikon Cleber Pinesso Lopes – 33 anos

RAINHA DO CARNAVAL:

Ariana Maciel Barbosa – 23 anos – representando a Mancha Araraquara

Isabela de Lima – 29 anos – representando a Nação Quilombola

Jéssica Cristina da Cruz – 30 anos – representando a Mancha Araraquara

Jéssica Maria de Brito – 23 anos – representando a Mancha Araraquara

Milena Cristina Fidenis – 19 anos – representando a Nação Quilombola

Priscila Oliveira Coutinho – 33 anos – representando a Mancha Araraquara

RAINHA DO SAMBA

Amanda Letícia Galdino Pereira – 20 anos – representando a Gaviões do Selmi Dei

Anastácia Cristina dos Santos – 29 anos – representando a Nação Quilombola

Deise Cristina de Oliveira – 29 anos

Fabíola Alves Gabriel – 20 anos – representando a  Benê do Vitório de Santi

Ingrid Paola Braz Claro – 21 anos – representando a Nação Quilombola

Jéssica Bonani Mendonça – 24 anos – representando a Gaviões do Selmi Dei

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis