NOTÍCIAS

Voltar

Cortejo carnavalesco movimenta Escola Municipal de Dança

9 de fevereiro de 2018


Aproximadamente 380 estudantes da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira participaram dos cortejos carnavalescos promovidos pela escola, na manhã e tarde dessa sexta-feira (09). Os alunos, munidos de instrumentos musicais e adereços, realizaram um pequeno trajeto no entorno da escola, localizada na Vila Xavier, e também levaram sua alegria aos funcionários da Secretaria Municipal da Educação.

 Para a atividade, os alunos foram envolvidos em uma semana de estudos onde foram abordados: a história do Carnaval, os diferentes estilos musicais, assim como os diferentes regionalismos do Carnaval no Brasil. Também, os estudantes participaram da produção de figurinos, adereços e instrumentos musicais usados no cortejo.

 “Tentamos transformar a data, tão importante para a Cultura Brasileira, em mais um momento de estudo que foi, ao mesmo tempo, uma recepção para os estudantes – já que as aulas começaram essa semana – e também uma festa para que eles se sintam participando do Carnaval”, apontou o professor Carlos Fonseca.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis