NOTÍCIAS

Voltar

Crianças do CE Aléscio Gonçalves tornam-se agentes modificadores do Parque Pinheirinho

19 de setembro de 2017


O Parque Pinheirinho é um destino certo para entrar em contato com a natureza, observar o meio ambiente e, estar no parque, é uma delícia – principalmente quando a gente é criança! E uma turminha do C.E. Aléscio Gonçalves dos Santos teve o prazer de desenvolver atividades por lá.

A diretora do centro de educação conta que, em comemoração aos 200 anos de Araraquara, as turmas Laranja E e Laranja F, com idade entre 8 e 10 anos, optaram por uma atividade de revitalização do Parque. “A atividade foi escolhida pelo fato dos alunos fazerem uso do local às sextas-feiras, além de frequentarem o Parque com amigos e familiares aos finais de semana”, explicou.

A opção dos alunos foi a pintura das mesas e bancos, a fim de melhorar e embelezar o local. “Esta é uma intervenção do Projeto Pertencendo: uma atividade de revitalização do espaço de lazer do Parque Pinheirinho”, apontou a coordenadora do centro, Dilene Amicci Mascioli.

As educadoras Maria Isabel Faglioni Barbugli e Érica Tatiana Zambone, que conduziram a prática, contam que os alunos puderam perceber a importância de sua ação como agentes modificadores da paisagem, já que atuaram diretamente no embelezamento do espaço.

E não foi só isso! Para alegrar ainda mais o passeio pelo Pinheirinho, as educadoras Nereide Batosti e Sandra Regina Almeida Colombo prepararam apresentações musicais com seus alunos das turmas Azul A, Azul B e Violeta A. A trilha sonora apresentou músicas que refletem o trabalho e a preocupação ambiental feita pela escola.

Também teve “momento poesia”, com a leitura do poema “Araraquara, morada da vida”, de Júlio César Mariano Mota, além da apresentação de uma coreografia.

“O palco do Pinheirinho foi escolhido, pois é um local que pertence à cidade e onde realizamos parte do nosso trabalho, sendo bastante significativo para os alunos”, explicou a coordenadora Dilene.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis