NOTÍCIAS

Voltar

Crianças participam de atividade educativa na sede da Guarda Civil Municipal

30 de outubro de 2017


A Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu no último sábado (28) uma atividade educativa com crianças da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. O encontro aconteceu na sede da Guarda, órgão da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

Os agentes da GCM ministraram uma palestra de prevenção às drogas e de defesa civil, explorando assuntos como queimadas, afogamentos e os perigos do uso do cerol. Brincadeiras educativas e apresentação de adestramento de cães da Polícia Militar também fizeram parte da programação. As crianças participaram, ainda, de um passeio pela sede da Guarda.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Junior, explica que, além da realização do trabalho educativo, a ideia visa aproximar ainda mais a GCM da comunidade, tratando de temas importantes do cotidiano. “Esse trabalho contribui para a construção da cidadania junto às crianças e constrói elos importantes entre o poder público e a população”, pontua.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis