NOTÍCIAS

Voltar

Crônicas de Moacyr Xavier iniciam projeto “Reeditar para reavivar”

22 de setembro de 2017


A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart – por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico e do Arquivo Histórico Municipal e em parceria com o Jornal Folha da Cidade – lançam o projeto “Reeditar para reavivar” neste domingo (dia 24).

O projeto se inicia com a republicação de crônicas, aos domingos, no Jornal Folha da Cidade. A coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio, conta que “Reeditar para reavivar” foi idealizado com o intuito de difundir o acervo do arquivo histórico e aguçar a vontade de pesquisa da população araraquarense, “para que possa cada vez mais desvendar a trajetória da nossa cidade”.

O primeiro autor escolhido é Moacyr Xavier, com a reedição das crônicas “Para Você Garota Romântica”,escritas em 1947 e publicadas originalmente pelo Jornal Correio Popular.

“Com a entrada da primavera, não poderíamos deixar de falar de amor e falar de amor não é nada fácil! Falar do amor requer requinte e transbordamento, para tanto, traremos a baila, durante toda a primavera, a reedição das crônicas de Moacyr Xavier”, finaliza a coordenadora.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis