NOTÍCIAS

Voltar

CTA incentiva uso do cartão comum no transporte coletivo

4 de outubro de 2017


A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) está incentivando os usuários do transporte coletivo a utilizarem o cartão comum, que garante 50% de desconto no valor da tarifa aos finais de semana (de R$ 3,60 para R$ 1,80).

Cerca de 30% dos passageiros ainda pagam o valor em dinheiro, segundo o diretor-presidente da Controladoria, Nilson Carneiro. Com o cartão, além do desconto no valor, também há menor circulação de dinheiro nos ônibus, o que diminui o risco de assaltos e outros crimes.

“O cartão não custa nada e o usuário ainda paga meia passagem aos domingos. Isso previne assaltos e também dá maior agilidade no trajeto”, explica Nilson, pois o uso do cartão economiza o tempo em que o motorista receberia o dinheiro e devolveria o troco (quando não houver cobrador).

A meia passagem aos domingos foi implantada pela Prefeitura no segundo mandato de Edinho (2005-2008) e tem objetivo de incentivar o lazer da população aos finais de semana. Estudantes também podem ter o cartão comum para usar aos domingos e ter desconto na passagem.

Para adquirir o Cartão Novocard Comum, basta comparecer até a Central de Atendimento do Novocard, na Rua São Bento (Rua 3), nº 866, Centro (próximo à Prefeitura e à Câmara Municipal).

É preciso levar os documentos originais, como o RG e o CPF. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis