NOTÍCIAS

Voltar

Cultura contrata projetos artísticos para celebrar Dia do Trabalhor

11 de abril de 2018


A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançaram hoje (11) um edital que contrata projetos artísticos para a celebração do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.

As inscrições já estão abertas para contratar projetos artísticos de diferentes linguagens: música, teatro, dança, literatura, artes visuais, artes plásticas, audiovisual e arte circense. As apresentações acontecerão na Praça Scalamandré Sobrinho, no feriado de 1º de maio, no período das 14h às 19 horas.

As propostas devem ter como tema: “Lutar e resistir: pela garantia dos direitos conquistados”. A ideia é fomentar a reflexão, o diálogo e a conscientização sobre a atual conjuntura nacional onde mudanças profundas estão colocadas aos trabalhadores, como por exemplo, as mudanças na legislação trabalhista, a Lei nº 13.429/2017, conhecida como Lei da Terceirização e o projeto de Reforma Previdenciária.

“Importante destacar que a arte foi e é sinônimo de expressão de sentimentos, emoções, revoltas, traumas. A forma de ver a arte, ou de fazer arte, revela a compreensão que o homem tem do mundo”, diz um trecho do edital publicado no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) na área “Editais Cultura”.

Serão considerados os seguintes critérios para a avaliação das propostas do edital: enquadramento da proposta dentro do edital, excelência artística da proposta e dos profissionais envolvidos, acessibilidade e viabilidade da proposta, e apresentar as condições técnicas de acordo com as especificidades dos equipamentos públicos.

As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 1.000,00 por cada sessão realizada. As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente por e-mail, ao endereço editaisculturaararaquara@gmail.com no período até o próximo 25 de abril.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos fones: 3322-2770 ou 3332-5432.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis