NOTÍCIAS

Voltar

Cultura contrata projetos com o tema mulheres empoderadas

21 de fevereiro de 2017


Atenção, artistas: mais um edital aberto pela Secretaria da Cultura e Fundart para contratação de espetáculos artísticos, com recorte de gênero, para compor as atividades da prefeitura na comemoração do mês da mulher. O tema é “Araraquara 200 anos: na Morada, mulheres empoderadas”.

“A ideia é trabalhar o tema do empoderamento feminino por meio de linguagens artísticas como Teatro, Música, Dança, Literatura, Artes Plásticas, Circense e Áudio Visual”, explica Fabiana Virgílio, coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico.

De acordo com Fabiana, o objetivo das atividades é fomentar a reflexão, o diálogo e a conscientização sobre a condição das mulheres na sociedade atual, especialmente na cidade de Araraquara. “Para isso, dentre os vários aspectos que afetam a vida das mulheres em nossa cidade, priorizamos o tema do ‘empoderamento feminino’ para nortear os projetos artísticos que devem compor a programação de atividades da Prefeitura Municipal de Araraquara nas celebrações desse mês”, aponta.

Vale destacar o edital traz como referência de discussão na temática do empoderamento, o texto da ONU Mulheres: “Conheça os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres” (o edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara).

As apresentações acontecerão na segunda quinzena de março e os cachês serão no valor de R$ 500,00 por apresentação. Para a avaliação das propostas serão considerados os seguintes critérios: enquadramento da proposta dentro do edital; excelência artística da proposta e dos profissionais envolvidos; acessibilidade e viabilidade da proposta; apresentar condições técnicas de acordo com as especificidades dos equipamentos públicos.

Os interessados devem encaminhar suas propostas à Secretaria Municipal de Cultura/FUNDART, Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva, Rua São Bento nº 794 – Centro, de 22 de fevereiro a 08 de março, segunda à sexta, das 12h15 às 17h45, em envelope lacrado e identificado com o nome da proposta e do grupo proponente.

As informações completas podem ser conferidas no edital disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Chamamento artistas – projetos artísticos, com recorte de gênero, para compor as atividades da prefeitura na comemoração do mês da mulher

Período de inscrições: 22 de fevereiro a 08 de março

Edital completo: www.araraquara.sp.gov.br

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis