NOTÍCIAS

Voltar

Cultura contrata projetos para festival de música “As Mina Tudo”

21 de novembro de 2017


A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart estão com inscrições abertas para contratação de projetos de diferentes linguagens para integrarem a programação especial do festival de música “As Mina Tudo”, que será realizado ainda este ano, no período de 14 a 17 de dezembro. As propostas devem ter caráter artístico nas seguintes linguagens: música, teatro, dança, literatura, artes visuais, artes plásticas, audiovisual e arte circense.

Ver Edital

O festival de música “As Minas tudo” tem o objetivo de fomentar a produção artística no cenário independente, a partir de um recorte de gênero onde o protagonismo feminino seja estimulado e valorizado. Por meio da experiência concreta de mulheres que trabalham profissionalmente nas mais diversas áreas da produção artística fora do circuito comercial, o festival “As Mina tudo” abordará aspectos relacionados ao machismo, racismo e demais formas de preconceitos contra as mulheres e a importância de valorizar o conhecimento técnico como estratégia de empoderamento dentro do cenário independente das artes e cultura.

A programação irá contemplar conversas e oficinas formativas, colocando em debate a cadeia produtiva da música e também trazendo uma reflexão sobre a participação das mulheres que atuam nesse segmento.

Serão selecionados até três projetos, sendo as inscrições abertas até o próximo dia 04 de dezembro. Os documentos necessários devem ser conferidos no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (Página principal/ editais da Cultura).

Serão considerados os seguintes critérios para a avaliação das propostas: excelência artística da proposta, qualificação do profissional envolvido e enquadramento da proposta dentro do edital. As propostas contempladas receberão o valor de R$ 400,00 por apresentação.

A Secretaria Municipal da Cultura e Fundart disponibilizam os fones (16) 3322-2770 e 3332-5432 para eventuais esclarecimentos de informações e dúvidas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis