NOTÍCIAS

Voltar

Cultura tem edital para contratação de projetos de Oficinas Culturais

20 de fevereiro de 2018


A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart estão com inscrições abertas para contratação de projetos no formato “Oficinas Culturais”. O edital com as informações completas está disponível no site da Prefeitura de Araraquara.

As novas contratações visam ampliar o acesso à cultura e às artes pela população da cidade, buscando complementar o programa Oficinas Culturais Municipais, ampliando a faixa etária atendida e diversificando as linguagens oferecidas.

Os projetos apresentados deverão ter caráter artístico nas linguagens: música, teatro, dança, artes visuais, artes plásticas, HQ, graffiti, oficinas com materiais reciclados, audiovisual e arte circense.

Os projetos deverão ser encaminhados exclusivamente por e-mail, para o endereço: editaisculturaararaquara@gmail.com, até o próximo dia 05 de março.

Além da documentação solicitada, o material também deve conter: a proposta do projeto (objetivo, justificativa e cronograma de ações), tempo de duração do projeto e cronograma de execução, necessidades técnicas e estruturais, produto final esperado ao término do projeto e classificação etária.

Vale lembrar que as propostas devem possuir carga horária de até 20 horas semanais. As oficinas serão realizadas nos bairros: Vale Verde, Jardim São Rafael, Jardim Indaiá, Jardim das Hortênsias, condomínio dos Oitis, Assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, Bueno de Andrade e adjacências a esses bairros, podendo ainda ser direcionadas para outras regiões da cidade, bem como a instituições sociais, de acordo com definição da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

 Ainda, os projetos habilitados farão parte de um banco de dados, válidos para contratação de acordo com planejamento e demandas apresentadas à Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, no período de março de 2018 a março de 2019.

Para a avaliação das propostas serão considerados os critérios: excelência artística do projeto, qualificação dos profissionais envolvidos, histórico de apresentações da banda e/ou artista, condições técnicas compatíveis com o espaço proposto para realização dos projetos, enquadramento da proposta dentro do edital, e acessibilidade e viabilidade da proposta.

As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 20,00 por hora/aula.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, pelos telefones: (16) 3322-2770 / 3332-5432.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis