NOTÍCIAS

Voltar

Curso forma novas cuidadoras de idosos em Araraquara

18 de dezembro de 2017


Quinze mulheres de Araraquara, com idades entre 18 e 55 anos, concluíram neste segundo semestre o curso profissionalizante ‘Saber Cuidar’, ou de cuidadoras de idosos.

 

A solenidade de formatura foi realizada na noite de terça-feira (12), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus de Araraquara.

Realizado no próprio IFSP Araraquara em parceria com a Prefeitura e a ONG Cristo Rei, com carga horária de 160 horas, o curso ‘Saber Cuidar’ foi ministrado durante três dias por semana, no período da tarde, entre 18 de julho e 6 de dezembro.

Voltado para a formação cidadã para autonomia e geração de renda, o curso ofereceu diversas disciplinas para a formação das cuidadoras, cujo processo de seleção teve início nas unidades de Cras (Centro de Referência da Assistência Social, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Segundo o coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, Jader de Oliveira, este curso de qualificação profissional foi “direcionado especificamente às mulheres que querem se especializar no cuidado das pessoas idosas”, no domicílio ou em instituições de abrigo ou de atendimento.

Para a coordenadora do curso ‘Saber Cuidar’ do IFSP Araraquara, Josilda Maria Belther, foi muito bom o aproveitamento das 15 formandas, que “fizeram um curso excelente” e por isso terão a oportunidade de ingresso imediato no mercado de trabalho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis