NOTÍCIAS

Voltar

CVV realiza 1º curso para novos voluntários em 2018

26 de janeiro de 2018


Visando aumentar o número de voluntários em Araraquara, o CVV (Centro de Valorização à Vida) realizará o primeiro curso de 2018, neste sábado (27) e no domingo (28), das 13h30 às 17h, na Avenida Professor Dorival Alves, número 80, Grande Vila Xavier, sede do próprio órgão.

O interessado, que precisa ser maior de 18 anos e dispor de 4 horas semanais livres, pode se inscrever gratuitamente através do email araraquara@cvv.org.br, ou no próprio CVV, pouco antes do início do curso.

 A voluntária Adriana Rizzo destaca a importância deste serviço, que oferece a oportunidade para alguém do outro lado da linha conversar e ser ouvido num momento de desespero. Araraquara conta atualmente com 30 voluntários e o ideal seria ter, no mínimo, 60.

 “O apoio emocional oferecido gratuitamente pelo CVV, que não substitui os serviços de saúde, é realizado exclusivamente por voluntários”, enfatiza Adriana.

 Vale destacar que desde dezembro de 2017, o CVV está atendendo pelo número 188, com ligação gratuita, em 15 estados brasileiros, incluindo o Estado de São Paulo, além de Brasília.

 Sob total sigilo, o CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar por algum motivo especial.

 O interessado em conhecer mais sobre este serviço ou se tornar voluntário pode se informar pelo site www.cvv.org.br, ou pelo próprio telefone 188.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis