NOTÍCIAS

Voltar

Daae completa 48 anos de fundação

5 de junho de 2017


Um almoço de confraternização marcou o aniversário de 48 anos de fundação do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), nesta segunda-feira (5), no refeitório da autarquia.

 

Estiveram presentes o prefeito Edinho, a diretoria e os servidores do Daae. “É sempre importante lembrar a História para valorizar quem nós somos. O Daae sempre foi referência em prestação de serviços. É necessário agradecer a todos que fizeram o Daae ser o que é hoje”, disse Edinho.

 

“O Daae é fundamental para o povo de Araraquara. De nossa parte, vamos trabalhar muito para que, cada vez mais, o Daae seja uma autarquia forte e tenha condições de investir na infraestrutura de saneamento”, completou.

 

O superintendente do Daae, Wellington Cyro de Almeida Leite, lembrou que conhece a história da autarquia desde o início. “Agradeço aos funcionários que fazem o Daae ter o nome que tem”, declarou. Representando a Câmara, Paulo Landim (PT) parabenizou a todos os funcionários.

 

A festa ainda contou com um bolo comemorativo, que foi cortado por dois funcionários antigos do Daae: Valtencir de Faria (38 anos de trabalho) e Dorival Martins (27 anos).

 

Ainda estiveram no almoço o diretor técnico e operacional do Daae, José Braz Scognamiglio; o diretor administrativo e financeiro, Marcos Isidoro; o diretor de gestão ambiental, Helton Alves Galvão; os vereadores Roger Mendes (PP), Edson Hel (PPS) e Elias Chediek (PMDB); os secretários Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular), Donizete Simioni (Gestão e Finanças) e Priscila Luiz (Comunicação); e o chefe de gabinete, Alan Silva.

 

Sobre o Daae

 

O Daae foi criado em 2 de junho de 1969 pelo então prefeito Rubens Cruz. Até então, os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto em Araraquara (que tinha 60 mil habitantes) eram subordinados ao Departamento de Obras da Prefeitura.

 

Atualmente, o Daae possui 470 funcionários. A água utilizada no abastecimento de Araraquara é coletada em pontos da captação superficial e captação subterrânea (12 poços profundos).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis