NOTÍCIAS

Voltar

DAAE trabalha para manter abastecimento de água no Selmi Dei

7 de abril de 2017


Equipes do Daae (Departamemto Autônomo de Água e Esgotos) trabalham desde a manhã desta sexta-feira (7) para evitar que a região do Jardim Roberto Selmi Dei sofra com falta d’água.

 

A forte chuva de quinta-feira (6) gerou problemas na rede de abastecimento do bairro. Segundo o prefeito Edinho, que esteve no local, um raio queimou a bomba do poço do Selmi Dei.

 

“Além disso, o poço da Chácara Flora, que poderia socorrer, ficou sem energia elétrica e parou de funcionar das 18h às 22h”, explica Edinho.

 

A previsão é de que a troca da bomba do poço do Selmi Dei leve, pelo menos, dois dias. Enquanto isso, o Daae trabalha em alternativas para a manutenção do abastecimento. Uma delas é a limpeza da água do Ribeirão das Cruzes.

 

“Por um erro na política de parcelamento do solo, quando chove forte, as chuvas jogam sujeira no Ribeirão das Cruzes. A água fica muito suja. A Estação de Tratamento de Esgoto da Fonte Luminosa trabalha intensamente para limpar”, diz o prefeito.

 

Edinho ainda criticou a implantação dos novos conjuntos habitacionais na região Norte, nos últimos anos, sem que um novo poço artesiano e um reservatório fossem instalados.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis