NOTÍCIAS

Voltar

Damiano acompanha abertura de capacitação do programa “Criança Feliz”

18 de setembro de 2017


O prefeito em exercício, Damiano Neto, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti, participaram da abertura da semana de capacitação de supervisores do programa “Criança Feliz”, no Centro Internacional de Convenção, na manhã desta segunda-feira (18).

Representantes de dezenas de municípios do Estado estão presentes em Araraquara para a capacitação, que prossegue até a sexta-feira (22). O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“Ficamos muito honrados em receber todos vocês aqui para a realização da capacitação. Esse é um projeto fundamental para o fortalecimento do vínculo familiar e o desenvolvimento das crianças na primeira infância, apoiando os pais no estímulo necessário”, afirmou Damiano.

“Não tenho dúvida de que essa oportunidade de capacitação é estratégica e irá atuar no fortalecimento e desenvolvimento desse programa não só em Araraquara, mas em todas as cidades representadas aqui e que aderiram ao programa”, concluiu, parabenizando a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Edna Martins, pela organização da atividade.

Eloísa Mortatti lembra que Araraquara irá participar do “Criança Feliz”. “É um programa importante, pois trabalha o desenvolvimento afetivo e a criação de vínculos entre a família e a criança de 0 a 5 anos para que ela possa se desenvolver. O programa prevê a intersetorialidade envolvendo saúde, educação, cultura e direitos humanos”, explica a secretária.

O “Criança Feliz” tem objetivo de promover o desenvolvimento das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa prevê visitas periódicas às casas das famílias para apoiar os pais no estímulo ao desenvolvimento infantil.

O público prioritário é formado por gestantes e crianças até três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até seis anos e suas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada; e crianças até seis anos que estão afastadas do convívio familiar por medida protetiva e suas famílias.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis