NOTÍCIAS

Voltar

Damiano Neto recebe título de Cidadão Araraquarense

28 de novembro de 2017


O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, recebeu o título de Cidadão Araraquarense da Câmara Municipal, em proposta da vereadora Thainara Faria (PT), na noite de sexta-feira (24), em sessão solene no Salão Fraternidade Aracoara.

 

O prefeito Edinho ressaltou o caráter de Damiano e sua amizade. “Quando conheci o Damiano, pouco antes da campanha eleitoral do ano passado, não tinha dúvida de que queria que o Damiano caminhasse comigo. E construímos uma amizade espontânea, gratuita”, afirmou.

 “A Câmara torna legal algo que o Damiano construiu desde que chegou à cidade, há quase 30 anos. Uma homenagem muito justa a um grande ser humano”, reforçou.

 A autora da proposta afirmou que a palavra que mais define Damiano é “honestidade”. “É um amigo, um presente que Deus nos deu. Fico feliz em homenageá-lo”, disse Thainara.

 Presente na sessão, o conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) Dimas Ramalho afirmou que “devemos apoiar as pessoas de bem na política” e lembrou que Araraquara acolhe bem todos os novos moradores. “Nosso lar reconhece o Damiano como um filho.”

 Para o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), “Damiano é um exemplo de trabalhador e de honestidade”. “A política é a arte de procurar o bem comum. E a política deve ser de pessoas como você, o Dimas, o Yashuda, o Edinho. É de homens como você que precisamos”, destacou.

 “É uma honra presidir esta sessão solene”, revelou o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), que ainda citou o espírito filantrópico, a solidariedade e o caráter de Damiano. Qualidades também elencadas por Clóvis Vassimon Júnior, que representou o Rotary Clube. “Precisamos de Damianos em nossas vidas. Quando foi governador-assistente, tornou-se exemplo a todos nós rotarianos.”

 Por fim, o vice-prefeito demonstrou muita gratidão a todos pela homenagem e pelos amigos presentes na sessão solene. O vice-prefeito destacou sua atuação em entidades filantrópicas. “Eu sempre fiz as coisas porque gosto, nunca por interesse. Obrigado, de coração”.

 Ainda participaram do evento diversos vereadores, secretários municipais, amigos e familiares de Damiano Neto.

Quase 30 anos de Araraquara

 Damiano Neto nasceu em São Paulo, em 3 de outubro de 1959, e cursou Educação Artística na Universidade UnG, em Guarulhos. Desde 1988, ele é morador de Araraquara, na Vila Xavier.

 Damiano é diretor da Apae Araraquara e tem no currículo 30 anos de experiência em gestão empresarial, além de uma lista extensa de trabalhos prestados a diversas entidades filantrópicas.

 O vice-prefeito foi presidente da Feira da Bondade da Apae, presidente do Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Carmo e governador assistente do Rotary Clube.

 Damiano é casado há 30 anos com Rosa Maria de Oliveira, com quem tem três filhos: Luciana, Bruna e Damiano Júnior.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis