NOTÍCIAS

Voltar

Damiano prestigia abertura da 1ª Conferência do Patrimônio Histórico

23 de outubro de 2017


O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho na abertura da 1ª Conferência do Patrimônio Histórico de Araraquara, na noite de sexta-feira (20), no auditório principal da Uniara (Universidade de Araraquara).

A abertura da Conferência contou com a mesa-redonda “Memórias, tradições e construções”, com a Profª Dra. Maísa Fonseca (Uniara), a Profª Dra. Joana D’Arc Oliveira (USP) e o Prof. Dr. João Carlos Geraldo (Uniara).

Fechando a Semana do Patrimônio Histórico, durante todo o sábado (21), no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, grupos de trabalho debateram as propostas que irão integrar um plano municipal do tema.

Para Damiano, a realização da conferência ​foi um momento histórico. “Resgatar a Semana do Patrimônio nas comemorações dos 200 anos tem muito significado para a nossa cidade”, afirmou.

A coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio, destacou o feito inédito da conferência. “Quando a gente ia discutir patrimônio, sempre se discutia na Conferência de Cultura. Pela primeira vez, temos uma conferência pensando só em patrimônio. Vamos traçar as políticas que deverão ser implantadas no município”, disse.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, ressaltou que a comunidade participou de todo o processo. “Estamos felizes por estruturar esta conferência, que dará ‘o norte’ que o conselho vai ter e montar a política voltada ao patrimônio histórico.”

Representando a Câmara, Elias Chediek (PMDB) pontuou que “é de suma importância que a gente preserve nossa história”.

Ainda participaram da abertura da conferência a presidente do Compphara (conselho responsável pela preservação do patrimônio histórico), Beatriz Aied, as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação) e Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), além de professores e alunos de universidades.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis