NOTÍCIAS

Voltar

Damiano sanciona a criação do “Setembro Verde”

27 de setembro de 2017


O prefeito em exercício, Damiano Neto, sancionou nesta quarta-feira (27) a lei que cria o “Setembro Verde”, de autoria do vereador Roger Mendes (PP), em solenidade na Prefeitura.

O “Setembro Verde” marca a reflexão sobre a inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Durante todo o mês, eventos relativos ao tema foram realizados pela Prefeitura e pelas entidades do setor, como a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

“Essa lei é muito importante para nós e só confirma o trabalho que vocês da Apae já realizam. Parabéns a todos da entidade”, disse Damiano.

Roger Mendes se disse muito feliz por ter colaborado com essa causa. “Recebam meu total apoio e disponibilidade para com a entidade. A lei oficializa um trabalho que vocês já vêm realizando há bastante tempo e vem coroar a nossa parceria”, disse o autor da lei.

O presidente da Apae, Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, elencou as atividades realizadas pela entidade neste mês, como a pré-Conferência da Pessoa com Deficiência, um passeio ciclístico, um jantar especial e outras mobilizações. “A lei é muito importante para a visibilidade da causa. Devemos lutar para que a lei de inclusão seja cumprida e para acabar com os preconceitos”, declarou.

Ainda participaram da solenidade a assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, e o chefe de gabinete, Alan Silva.

Também em lembrança ao “Setembro Verde”, os prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal adotam o tom verde em suas iluminações noturnas durante este mês.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis