NOTÍCIAS

Voltar

Damiano sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

20 de setembro de 2017


O prefeito em exercício, Damiano Neto, sancionou nesta quarta-feira (20) três leis aprovadas pela Câmara Municipal.

Duas delas são de autoria do vereador Gerson da Farmácia (PMDB). A primeira cria o Dia d​a Conscientização Para Prevenção de Lesão Medular, a ser lembrado em 13 de setembro.​ O parlamentar esteve acompanhado da professora Ana Cl​audia Nunciato, do curso de Fisioterapia da Uniara (Universidade de Araraquara), e das alunas ​Caroline de Souza Briganti, Luana Cristina Dinato e Mariane Cristine Frigere​, ​do 3º ano do curso​.

As principais causas de lesão medular são acidentes de trânsito (46%), quedas (21%), mergulho em água rasa (18%), atropelamento (4%) e arma de fogo (1%). “Essa lei é importante não só para Araraquara, mas devia ser levada para outras esferas, afinal, alia prevenção e saúde”, diz o vereador, que iniciou conversas com o Executivo para a realização de campanhas preventivas.

A outra lei de autoria de Gerson é a instituição da “Campanha de Conscientização Junho Vermelho”, que deve despertar na sociedade, por meio de diversas entidades, a importância da doação de sangue.

Por fim, Damiano sancionou a criação do Dia da Costureira e do Costureiro (25 de maio), de autoria de Toninho do Mel (PT). “Quero valorizar essa classe importante e que precisa de maior reconhecimento pela sociedade”, explicou o vereador e idealizador da proposta.

“Parabéns aos vereadores pelas iniciativas dos projetos de lei, que são importantes na conscientização de prevenção de doenças, no gesto de doação de sangue ao próximo e no reconhecimento de uma classe trabalhadora essencial”, afirm​ou o prefeito em exercício.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis