NOTÍCIAS

Voltar

“De Férias no Sítio” encanta alunos da rede municipal infantil

9 de junho de 2017


Com 45 minutos de duração, a peça “De Férias no Sítio” com os atores Marcio Moura e Melissa Telles-Lôbo encantou os alunos da rede municipal de ensino infantil que lotaram, em duas sessões nessa sexta-feira (9), o auditório do Sesc Araraquara.

 

A realização do espetáculo gratuito foi proporcionada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sesc no programa Tem Criança na Sala, informa a gerente de Educação Infantil, Muriane Assis.

 

“Agradecemos ao Sesc pela parceria. Neste ano já contemplamos 4.500 alunos dos 42 CERs (Centros de Educação Infantil) da Prefeitura, na faixa etária e 4 e 5 anos, com acesso ao teatro, a maioria pela primeira vez, e o contato cultural é essencial para a educação”, relata a gerente.

 

Ao final do espetáculo, os atores ministraram uma Oficina de Mímica que teve total interação dos alunos e professoras.

 

“Os atores utilizaram a voz e os gestos e mesmo com poucos recursos tecnológicos transmitiram algo novo aos alunos que interagiram com entusiasmo na oficina de mímica”, avaliou a professora Paula Renata Rama, do Centro de Educação Rosa Broglio Zanin, do Jardim Iedda.

 

O ator Marcio Moura ressaltou a importância da formação do caráter dos alunos da rede infantil por meio do teatro. “Gratificante para nossa companhia ter um público tão novo na plateia”, opinou.

 

De acordo com a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, “o teatro contribui para o pleno desenvolvimento nas dimensões expressivo-motora, afetiva, cognitiva, ética, estética e sociocultural”.

 

Vale destacar que antes da peça da Companhia Etc e Tal (De Férias no Sitio), os alunos assistiram “Rapunzel na Quitanda”, da Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis