NOTÍCIAS

Voltar

“Defender o meio ambiente é defender as futuras gerações”, afirma Edinho

15 de agosto de 2017


O prefeito Edinho empossou os 31 novos integrantes do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), no auditório do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), na noite de terça-feira (14), e destacou a necessidade de uma atuação firme dos conselheiros.

“Esse conselho é muito importante, pois será responsável por fiscalizar para que Araraquara cresça e se desenvolva, mas respeitando o meio ambiente e respeitando os recursos naturais”, destacou Edinho.

“Espero que os membros do conselho façam um debate rico e não aprovem nenhum empreendimento que agrida o meio ambiente. Se o conselho não aprovar, posicionar-se contra, eu também vou vetar. Jamais desrespeitarei um posicionamento do conselho”, garantiu o prefeito.

Edinho ainda afirmou que, se o conselho estivesse atuante nos últimos anos, não permitiria que fossem aprovados empreendimentos que resultaram no assoreamento do Ribeirão das Cruzes e da represa municipal. “É preciso crescer, mas é preciso pensar na cidade que deixaremos para as futuras gerações.”

O superintendente do Daae, Wellington Cyro de Almeida Leite, elogiou que o setor de Meio Ambiente tenha voltado para o Daae desde janeiro, na gestão de Edinho. “Contem com o Daae para o bom andamento deste conselho”, disse Cyro.

Helton Galvão Bueno, diretor de Gestão Ambiental do Daae e presidente do Comdema, destacou que o conselho irá analisar projetos e processos, além de revisar a legislação ambiental do município. “Que a gente possa construir um plano de trabalho bem bacana”, afirmou.

Presente na solenidade, a deputada estadual Márcia Lia (PT) também declarou que a posse do Comdema é fundamental. “O Daae tem esse papel de cuidar de tudo que envolva o meio ambiente. A gente precisa cuidar dos nossos mananciais”, analisou.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, e outros representantes da Prefeitura e do Daae estiveram presentes na posse.

Criado em 1984, o Comdema é composto por 31 membros titulares, sendo 13 representantes do poder público e 18 da sociedade civil. Os integrantes têm mandato de 2 anos e não recebem remuneração.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis